Eventos

Tudo o que você precisa saber para a entrega do Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Instrumento de escrituração contábil para pessoas físicas que possuem operações rurais, obrigatório àqueles que obtiveram receita bruta da atividade igual ou superior a R$ 4,8 milhões, o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR) tira o sono de muitos empreendedores do agronegócio.

Com a proposta de esclarecer dúvidas e apresentar boas práticas para a entrega do LCDPR, o Grupo Agros realizou nesta sexta-feira, 14 de outubro, Webinar com a participação dos colaboradores Márcia Barbieri e Carlos Alves.

De forma didática e objetiva, os especialistas frisaram a importância de que o produtor mantenha suas informações organizadas, separando aquilo que é do “negócio” do que é “particular”, o que garante mais confiabilidade ao processo, propiciando, ainda, uma melhor gestão com decisões mais seguras e assertivas. Entre as dicas para um bom planejamento estão organizar a documentação dos imóveis e a forma de exploração de modo que se tenha os benefícios tributários aliados à facilidade na operação; ter contas bancárias especificas para a Atividade Rural; acompanhar o Livro Caixa no decorrer do ano para que se consiga tomar uma decisão em tempo; além de prever os reflexos tributários e seus impactos no negócio.


Márcia e Carlos destacaram que deve se ter cuidado com as informações declaradas pois hoje existe um cruzamento de dados entre todos os órgãos fiscalizadores, cada vez mais automatizado.


Não há programa gratuito disponibilizado pelo Governo para gerar o LCDPR, cabendo ao produtor contratar um Software para isso. Desenvolvido pela Agro1, o Grupo Agros oferece uma ferramenta segura e de simples manuseio, onde é possível ter toda a gestão da sua propriedade (Custos, Financeiro, Contábil, Estoques) em um único lugar, evitando eventuais inadequações e consequentes penalidades.

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (11)
  • Eventos (42)
  • NOTÍCIAS (45)
  • Webinar (5)