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1º Agros Evolution

Consultoria de implantação realiza semana de treinamento

A programação da semana teve o objetivo de desenvolver competências dos colaboradores do setor, criando e fortalecendo um elo entre o profissional, a empresa e o mercado em que estão inseridos.

Entre os dias 28 de março e 1º de abril, a Agro1 promoveu uma semana repleta de conhecimento e boas experiências, o setor de consultoria de implantação buscou exercitar e melhorar o trabalho realizado, incentivando o trabalho em equipe, o relacionamento e os processos de engajamento.

Regras e processos da consultoria de implantação

A programação iniciou na segunda-feira, 28, com o treinamento conduzido pelos facilitadores Álif Fernandes e Suelen Faggion abordando as principais etapas envolvidas no projeto de implantação. Desde a importância de seguir um padrão e conseguir fazer toda a leitura do cenário do cliente, e apresentando o funcionamento das etapas tanto para fins de organização, planejando e padronização de todos os processos da empresa de forma sistêmica. Segundo o consultor de implantação Renan de Jesus Oliveira os processos padronizados significam a efetividade no trabalho!

Atendimento assertivo e postura profissional

O segundo dia começou com o treinamento sobre a capacidade de nos expressarmos aberta e honestamente, sem negar o direito do outro, junto desta comunicação assertiva temos a postura – onde as expressões e gestos são responsáveis por grande parte do que está sendo dito.  Segundo o consultor Renato Sgarbi, se estivermos alinhados com a postura, valores e habilidades conseguimos transmitir confiança e influenciar as pessoas mais próximas, dar e receber feedback e aprender com eles. Finaliza dizendo que ajuste mínimos no nosso dia-a-dia podem causar grandes mudanças.

Vivência do cliente

A participação especial do cliente William Pedro Franco – 3W, produtor em Minas Gerais, teve o objetivo contar para os consultores sobre a realidade da sua trajetória de crescimento, conhecimento e evolução dentro do agronegócio, desde o início da Empresa – com a plantação de batatas, até os dias atuais – como pioneiro no cultivo de grãos na sua região. Demonstrou os desafios de implantar um software de gestão das fazendas e como trabalha com a capacitação dos funcionários para que sempre tragam as informações de forma corretas, gestão de processo. E como descrito pela consultora Claudia Tironi como o ponto alto da conversa, William trouxe a importância de escutar e entender as necessidades do cliente.

Autorresponsabilidade

Ainda na tarde do dia 29, terça-feira, os consultores tiveram um treinamento abordando   autorresponsabilidade na prática – como a falta de autorresponsabilidade se manifesta no trabalho, as vantagens em aplicá-las e as leis da autorresponsabildiade.  A consultora Mayara Shiguematsu explica que quando inventamos desculpas, pensamos que os resultados insatisfatórios das nossas vidas são culpa de outra pessoa, fugimos da autorresponsabildiade e nos eximimos dos acontecimentos. A aplicação da autorresponsabiliade no dia a dia, reduz as crenças limitantes e promove novas perspectiva, como a de transformar obstáculos em oportunidade. A Mayara finaliza aconselhando: assuma já o papel de protagonista da sua vida.

Conceito fechamento de custos

O treinamento conduzido pelos facilitadores Ismael e Iggor, abordou os principais conceitos envolvidos no fechamento de custos e como o processo de configuração no sistema. Entre os conceitos trabalhados: gasto, despesa (direta e indireta), custo (direto, indireto, fixo e variável), investimento e perda. Foram abordados a margem de contribuição e como a mesma pode ser alterada em função da receita, custos e despesas. O consultor Álif R. Fernandes Reis explica que conhecer de forma aprofundada esses conceitos ajudam a estruturar melhor o plano de contas gerencial para análise de um DRE de forma completa.

Feedback e vivência

Através do Departamento de RH, a psicóloga Karine Zanatta, trouxe uma abordagem a respeito da importância do feedback como instrumento de comunicação no ambiente corporativo e evolução pessoal e profissional – apresentando os aspectos e tipos de feedback, demonstrando o momento de fornecer um feedback – após os colaboradores foram convidados para uma dinâmica levando ao desenvolvimento desta prática. José R. Cesario Filho, consultor de implantação explica que é necessário observar e escolher o melhor momento e mensagem para transmitir um feedback, entregando uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional tanto para o transmissor quanto ao comunicador da mensagem.

Sucesso
Conforme as organizadoras Suelen e Karine, a semana alcançou seus objetivos, integrando os colaboradores e fomentando o conhecimento.

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