Dicas

A importância dos controles e da gestão em propriedades rurais

A utilização do orçamento como ferramenta de tomada de decisão dentro do negócio se torna extremamente importante ao ponto de ter um comparativo entre o orçado e realizado e também para uma previsão de caixa futuro, o que ajuda com que o produtor não tenha surpresas futuras em relação a falta de caixa.

                Outro benefício para o produtor que tem uma dificuldade financeira é que o fluxo de caixa orçado vai contribuir para que ele tenha uma previsão de suas contas e consiga realizar uma programação de pagamento.

                O controle de insumos de terceiros se torna extremamente importante uma vez que é possível verificar a disponibilidade de insumos que o produtor tenha a receber ainda e com isso seja possível planejar a logística de entrega destes produtos, evitando assim a falta de insumos na fazenda.

É importante demonstrar para o usuário que faz os lançamentos no sistema a importância do que está sendo feito e o impacto disso no resultado da fazenda, deste modo o usuário vai entender que o impacto de um simples lançamento no sistema é de extrema importância para a tomada de decisão do gestor do negócio.

                Referente a manutenção de máquinas, é preciso orientar ao operador a responsabilidade que ele tem sobre a máquina que ele está usando e de encaminhar relatórios para que seja possível realizar a análise dos lançamentos e questionar tais informações, proporcionando mais agilidade na resolução dos problemas.

                Entendo que destacar a importância do planejamento a longo prazo para a saúde financeira da fazenda, ou seja, o produtor precisa estar preparado para o que vai acontecer em safras futuras dentro da sua empresa e se precaver para possíveis problemas que aconteçam no decorrer do período.

Fonte: Gean Paulo Rodrigues | Consultor de implantação Agro1

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (7)
  • Eventos (1)
  • NOTÍCIAS (33)
  • Webinar (5)