Dicas

De quantas maneiras vocês costuma olhar sua lavoura?

Até hoje nenhuma ferramenta substitui uma boa visão humana e o pé constante na lavoura. Porém temos à nossa disposição, inúmeros mecanismos tecnológicos que contribuem na visão global e tomada de algumas decisões.

Um desses mecanismos é o NDVI, que por meio de imagens geradas por satélites ou drones traduz a condição daquela determinada cultura e seu desenvolvimento vegetativo. A partir do NDVI podemos analisar frequentemente o desenvolvimento da lavoura e suas particularidades.

Somando ao conhecimento do histórico daquela área, o NDVI passa a ser uma ferramenta ainda mais valorizada, mas também bem aproveitado até mesmo para um primeiro contato com um talhão. Normalmente uma lavoura apresenta suas desuniformidades. Partes com um NDVI abaixo do normal daquela área pode me alertar para alguma possível intervenção, assim como partes com NDVI acima do normal podem chamar atenção principalmente pelo histórico e manejo daquela área.

Em suma o NDVI, desde que tenha uma boa qualidade de imagem pode me auxiliar principalmente nos pontos de ONDE? QUANDO? QUANTO?

E você, tem contado com essa informação em algumas decisões?

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (9)
  • Eventos (9)
  • NOTÍCIAS (34)
  • Webinar (5)