NOTÍCIAS

Dia do Campo: uma data para ser comemorada

Para nós que vivemos do e no campo, este é um dia para ser comemorado! O desenvolvimento da humanidade só foi possível através do cultivo do campo, fonte de alimentação.

Hoje, com a população mundial crescendo, às áreas rurais se tornam ainda mais importantes, contribuindo para a produção de alimentos e matérias-primas essenciais ao nosso dia a dia – da mesa às nossas roupas.

O Brasil, aliás, deve muito de seu resultado econômico do último ano ao campo. O PIB do agronegócio brasileiro subiu com força ao longo de 2020 e acumulou avanço recorde de 24,31% no período, de acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Neste tempo, o PIB do agronegócio brasileiro alcançou participação de 26,6% no total da riqueza nacional, tornando assim o agro uma ilha de crescimento em um ano de economia retraída.

Precisamos, sim, aproveitar o bom momento e nos prepararmos para um crescimento sustentável. Deixar a euforia de lado e trabalhar a segurança. 🇧🇷 Hoje, no entanto, aproveitamos para celebrar e agradecer ao nosso produtor que faz do campo terra fértil para abastecer a feira de sua cidade, bem como alimentar o Brasil e outras nações do mundo, tornando o Agro muito mais que POP, com resultado e geração de desenvolvimento.

Por fim, se é verdade que precisamos avançar ainda mais em relação à produção sustentável, não menos verdadeiro é que muito já foi feito – e nós, do Grupo Agros, estamos aqui, com muito orgulho e responsabilidade, para auxiliar o empreendedor rural a fazer mais e melhor.

Viva o Campo!

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (7)
  • Eventos (6)
  • NOTÍCIAS (34)
  • Webinar (5)