Webinar

Grupo Agros promove Webinar sobre Perspectivas Para o Mercado do Trigo para a Safra 21/22

A safra 2021/2022 está próxima, e é importante que o produtor esteja preparado. Pensando nisso, a Agros Assessoria e Consultoria promoveu nesta quinta-feira, 29, webinar com o especialista no mercado tritícola, Irineu Pedrollo, produtor rural e sócio na I&MP.
Durante o encontro, que reuniu clientes e parceiros do Grupo Agros de diferentes estados do Brasil, Pedrollo pontuou que o trigo é o grão com a maior área cultivada no mundo (cerca de 90% localizada no Hemisfério Norte), além de ser o produto mais comercializado do globo e aquele que tem o maior estoque, considerando aspectos de segurança alimentar.
No Brasil, contudo, o trigo fica atrás da soja e do milho, reconhecidamente mais rentáveis. O mercado, contudo, está mudando, aponta Pedrollo, para quem o país tem todas as condições para fazer uma grande safra de trigo, com projeção de chegar a 8 milhões de hectares plantados – sendo cerca de 1,2 milhão deles no Rio Grande do Sul. “O mercado existe e vai pagar”, resume ele, que reforça, ainda, o ganho de qualidade do trigo nacional e o baixo custo de produção, representando importante possibilidade de renda de inverno ao produtor.
No horizonte, Pedrollo observa, ainda, bom potencial para a cultura com o aumento da exportação, movimento que começa, mesmo que timidamente, a ser percebido no Rio Grande do Sul e Paraná.
Ao final de sua explanação, o convidado respondeu a questionamentos do público.

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (7)
  • Eventos (1)
  • NOTÍCIAS (33)
  • Webinar (5)