Webinar

LCDPR | Webinar do Grupo Agros discute importância do planejamento tributário para 2021

A 1ª edição de 2021 da série de Webinars do Grupo Agros, realizada nesta quinta-feira, 28, discutiu a importância da revisão de eventuais inconsistências realizadas no último exercício e os necessários ajustes para construir, de modo planejado, um ano sem complicações tributárias e com bons resultados.

Neste processo, o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR) ganha relevância e, na condição de obrigação acessória, deve fazer o produtor dedicar um tempo para avaliar/ajustar os procedimentos da atividade.

Conforme a consultora do Grupo Agros, Márcia Barbieri, é determinante dar atenção especial a adequada forma de exploração, entendimento do negócio pela equipe administrativa, correta tradução no movimento financeiro e o alinhamento dos processos de registro.

“Se o fechamento do ano fiscal 2020 não aconteceu como esperado, o início de 2021 é vital para alinhar e organizar essas informações”, resumiu Márcia durante a atividade, que também contou com a presença do sócio-proprietário da Audicope Paracatu, de Minas Gerais, João Batista; e da sócia-proprietária na Unitec Assessoria Contábil Ltda Jataí, de Goiás, Renata Oliveira.

Mais de 150 produtores, contadores e profissionais ligados ao agronegócio participaram das discussões, tirando dúvidas e compartilhando experiências.

Dicas dos especialistas

# O processo das informações tributárias deve ser construído ao longo do ano para permitir as condições necessárias e adequadas de cumprimento das obrigações fiscais.

# O ambiente tributário é complexo e demanda que o produtor rural se organize, revisando as informações que serão entregues ao Fisco. Igualmente, deve se identificar antecipadamente situações que possam estar inconsistentes, permitindo os ajustes necessários.

Saiba mais

# Caso dúvidas e dificuldades persistam, o Grupo Agros conta com equipe especializada na área, que analisa desde a conformidade dos registros da propriedade até a forma de exploração da atividade no núcleo familiar, construindo um planejamento tributário adequado ao modelo de negócio.

# Quem perdeu o 1º Webinar do ano do Grupo Agros pode solicitar acesso ao material pelo e-mail mkt@agro1.inf.br.

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (2)
  • NOTÍCIAS (30)
  • Webinar (3)