Eventos

LGPD é tema do Café com Conceito

Com a proposta de regular o tratamento dos dados das pessoas físicas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi publicada em 2018 e entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2020. Desde então, a legislação tem imposto importantes mudanças culturais, levando em conta as obrigações de pessoas jurídicas e instituições governamentais. Para discutir o tema, explicando o funcionamento da LGPD e a relação dela com o Grupo Agros, o Café com Conceito desta sexta-feira, 7 de outubro, convidou os colaboradores Ismael Salvador e Lucas Nich.


De imediato, a dupla detalhou elementos da lei, lembrando que a LGPD instituiu atores para atuar em seus processos, bem como conceitos importantes para a sua aplicação. Como também, detalhou os princípios, e a importância da LGPD e sua aplicação.


O Grupo Agros, na condição de operador dos dados – e de acordo com suas regras de Compliance e a forma de relação transparente com clientes, colaboradores e parceiros – utiliza as bases legais estabelecidas pela LGPD, conforme sua atividade Empresarial, baseadas no consentimento e na execução de cláusulas contratuais. Adequando seus processos dentro de todos os setores, para assegurar o respeito ao titular dos dados e a correta aplicação da LGPD.

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (11)
  • Eventos (42)
  • NOTÍCIAS (45)
  • Webinar (5)