Dicas

NF-e de Terceiro Registrada no Sefaz

O lançamento de notas fiscais é uma das atividades mais importantes no dia a dia do escritório de uma fazenda. Através do lançamento correto da nota, temos estoque disponível para aplicação de insumos e asseguramos que o custo médio dos itens também esteja correto.

Para quem lança e controla o recebimento de notas fiscais, ter acesso ao XML e PDF das notas no sistema próprio é uma opção que gera segurança e conforto no dia a dia. No sistema AgroGestão, a tela de consulta de notas fiscais no Sefaz está disponível para todos os clientes obterem um controle maior de notas emitidas e do lançamento no sistema, já que através da tela podemos importar o XML do documento fiscal, facilitando o usuário na digitação dos campos necessários para lançamento.

Com o uso frequente da importação de XML, o AgroGestão vai guardando automaticamente vínculos internos que servem para preencher alguns campos de forma automática ao longo dos lançamentos. Além disso, podemos deixar que o sistema cadastre automaticamente um novo fornecedor ou item de estoque ao conciliar a nota, isso significa que com o uso frequente da importação de XML, o lançamento das notas tende a ficar cada vez mais rápido e simples.

Texto: Gustavo Badalotti/Taís Jacuboski

Newsletter

    Categorias

  • Dicas (11)
  • Eventos (38)
  • NOTÍCIAS (45)
  • Webinar (5)