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O livro A arte de encantar Clientes é tema do café com conceito

Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio. No entanto, há três aspectos desafiadores nessa jornada empreendedora:

• O sonho é grande, mas, em regra, a grana é curta;

• Só dedicação não dá resultados;

• Ter um produto bom é uma coisa, vender e encantar é outra.

Entre os principais entraves para implementar a cultura de encantamento e o atendimento de excelência estão a seleção inadequada das equipes, treinamentos inexistentes ou ineficazes, ausência de indicadores avaliativos e falta de reconhecimento por boas práticas; o que resulta em equipes desmotivas e despreparadas, gerando uma jornada de consumo que não surpreende ou, pior, é repleta de atritos.


Mas, como implantar uma cultura de encantamento e oferecer um atendimento cinco estrelas?A resposta pode ser encontrada no livro “A arte de encantar clientes”, obra de autoria de Erik Penna, que foi objeto do Café com Conceito do Grupo Agros desta sexta-feira, 10 de fevereiro. O painel apresentado pelos colaboradores Cleisson Basso e Paloma S. da Trindade revelou o método S.T.A.R.S., dividido em cinco passos. São eles:

1) Selecionar as pessoas certas;

2) Treinar de maneira assertiva;

3) Avaliar o desempenho da equipe;

4) Reconhecer para engajar todo o pessoal;

5) Surpreender para encantar clientes.


Além de trazerem embasamentos técnicos, dados estatísticos e situações do cotidiano, Cleisson e Paloma compartilharam, ainda, um passo a passo para transformar clientes em fãs e, assim, tornar a prosperidade do negócio uma consequência.

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